quinta-feira, 25 de junho de 2015

Dando a notícia à família [...]



Bom, como disse na postagem do inesperado positivo, estávamos eu e minha irmã em casa, e minha mãe a 5 minutos de chegar do trabalho . O tempo passava e eu continuava atordoada, mas o Walisson já havia chegado lá . Os minutos iam correndo e eu morria por dentro, talvez por estar grávida de surpresa, talvez por não saber nem por onde começar quando a minha mãe chegasse . Ela chegou . E minha irmã não se conteve e acabou soltando de uma vez à ela do lado de fora da casa, e eu do lado de dentro esperando a reação . Ela entrou . Chorando ela me olhou, sentou na cama tentou digerir a notícia, já pensando na reação do meu pai quando chegasse e soubesse . Eu chorava calada, de cabeça baixa, esperando ela dar uma palavra . No meu pensamento ela acabaria comigo psicologicamente, mas a reação foi diferente, E EU JAMAIS IMAGINARIA ! ela sentou do meu lado, me abraçou forte e disse : -Filha, eu não vou fazer com você o que o meu pai fez comigo, eu não vou te tirar daqui !
EU DESABEI . Por um momento todo aquele desespero sumiu . A minha mãe foi o meu pilar, e hoje eu a agradeço por toda a vida . Mas a história não acaba aqui [...] Eu me corroía por dentro em esperar o meu pai chegar para dar a ele a notícia ( a parte mais difícil, com certeza!) . Ás 22:00 ele chegou, e como pai nos conhece até do avesso, ele logo percebeu que tinha algo de muito errado. Estávamos na sala eu, meu namorado, minha mãe e irmã . Então minha mãe disse pra ele se sentar no sofá, que tinha uma notícia pra ele . Ele me olhou com uma cara que eu nunca vi pior na vida e se sentou, minha mãe começou a contar devagar . Assim que ela terminou de dar a notícia ele simplesmente me olhou e disse : O QUE? AQUI ELA NÃO FICA! eu chorei . Mas chorei de decepção comigo mesma, pois eu era a menina dos olhos do meu pai . Pra ele foi uma traição e eu o intendi e entendo . A filha mais nova que apenas namorava, grávida . Minha mãe e irmã levaram ele para o quarto e lá ficaram por quase 1 hora, depois ele saiu e conversou comigo, muito abalado, sem aceitar o que estava acontecendo . Chorei muito, todos foram dormir e eu também, tentando assimilar tudo [...] E assim foi. Mas hoje, depois de muitos meses, percebi que a maior herança que Deus me deu foi a minha família. A minha mãe, que foi o meu ombro forte, a minha irmã, que foi a minha conselheira e é até hoje,  meu namorado, que não deixou de me apoiar um segundo se quer, segurou na minha mão e enfrentou tudo comigo, e o meu pai , que mesmo com toda a decepção na hora, não me deixou nem pensar na possibilidade de sair de casa depois, mas foi, é e sempre será a base e exemplo da minha vida . E de tanto pedir a Deus, ele foi encaixando tudo no seu devido lugar, transformando toda a história, pouco a pouco, de uma forma tão linda, mas que é conversa pra outro post! rs ' . até la *-*



Nenhum comentário:

Postar um comentário