sábado, 29 de agosto de 2015

A ESCOLHA DO NOME [...]

Vou confessar a verdade. Acho que a parte mais complicada da gestação é a hora da escolha do nome rs! Era opinião de cá, de lá, e nadica de nada me agradava . Todo mundo opinava, dava um nome, mas nunca chegava aquele tal nome que eu ouvisse e me encantasse de cara . Queria um nome com um significado forte, que trouxesse peso, mas que fosse simples, nada muito complicado . Fuçando váaaaarios sites, me encantei por HEITOR, que tinha um significado lindo, forte, e por ele ficou até o 3º mês . Mas acabei enjoando do nome com o decorrer do tempo, e então começou a SAGA DOS MIGUELS rs '. Queria de qualquer jeito um nome que combinasse com Miguel, pois queria um nome duplo. Tentei MIGUEL LUCAS, JOÃO MIGUEL, MIGUEL ANTÔNIO,  DAVI MIGUEL, [...] Mas nenhum me encantou taaaanto a ponto da escolha . Um dia, pedindo opinião a amigas minhas , me deram LUIZ MIGUEL! -AAAAAH AI SIM ! encantei de cara . Singelo e com um significado lindo. E ASSIM FICOU ATÉ O NASCIMENTO DO MEU FILHO, (CONFESSO QUE COM ALGUMAS OSCILAÇÕES KK' ), mas nada que me fizesse mudar o nome !

Luiz: Significa "combatente glorioso", "guerreiro famoso" ou "famoso na guerra".
Miguel: Significa “quem é como Deus?”.Este nome é citado quatro vezes na Bíblia como um arcanjo e é tido como um símbolo de humildade diante de Deus. A base do significado do nome é uma pergunta retórica, cuja resposta subentendida é “ninguém é como Deus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário